June 14, 2007

Projecto da Meca


Caso ainda hajam dúvidas acerca da viabilidade deste projecto ou acerca da afluência que poderá vir a ter,há um case-study de uma outra Meca que poderá ser tido como exemplo.
Este outro projecto tem já alguns anos de vida, situando-se algures ali para o Oriente e conta já com vários anos de história que provam o seu sucesso.

Segundo a wikipedia, "has an average of four million visitors as pilgrims" o que se reflecte em "more than $100 million during the hajj". Se não me engano (o que é provável porque já estou com sono), mesmo a 0.04$ por escalador, este pessoal consegue lucrar imenso. E de notar que estas contas se baseiam somente no período do Hajj, o nosso equivalente a um CNU.
Penso que se estes dados tivessem vindo ao de cima há algum tempo, teria sido muito mais fácil conseguir o financiamento para tal construção visto que o retorno será imenso!
Aliás,correm boatos que sugerem como provável nova localização para o aeroporto da Ota (a ser assim chamar-se-á aeroporto do Campus de Gualtar) algures na freguesia com o mesmo nome, proposta esta que reúne consenso junto do governo e da opinião popular pois todos estamos conscientes da quantidade de peregrinos que tal projecto atrairá ao Norte do país.
Espera-se para breve um anúncio do governo do grupo de escalada da UM, na pessoa do seu guia espiritual Jorge Martins, para dar a conhecer o projecto desta grande obra pois a expectativa é grande!

2 comments:

Catarina Azevedo said...

Tá a bombar o blog!
Claro que a nossa meca não vai ser tão escurinha. Parece que já estou a ver as presas.

dave said...

Esta fotografia foi tirada no dia da inauguração e o pano ainda não tinha sido puxado,por baixo encontra-se uma linda parede cravadinha de presas,tal como será a nossa! =)