Encontro dos Entalados: Dia 1
O Encontro de Entalados do passado fim de semana contou com 2 cordadas da Universidade do Minho: Jorge e Queirós; Carlos e Romana. Os primeiros foram de véspera, para começar cedo e fazer o máximo número de vias possível enquanto os segundos chegaram apenas ao final da manhã, curiosamente antes da primeira cordada começar a escalar.
Começamos pela via "O bailado da Andorinha" (6a, 6a+, V), uma via com plaquetes nas reuniões. O Jorge abriu os 3 largos completando os 70m sem dificuldades. No topo encontramos o Carlos a chegar à segunda reunião da via "Aresta Rebeca".
Depois eu e o Jorge metemo-nos numa das vias mais fotogénicas, "O Canto do Cuco" (6a, 6a+, V+, III). Eu abri o primeiro largo e andei meio perdido até chegar à reunião. Depois o Jorge abriu o largo mais complicado mas teve me montar uma reunião extra a meio por já ter poucos entaladores. Esta reunião extra atrasou-nos um pouco e partimos para os últimos dois largos depois do sol se pôr. Resultado, o Jorge encadeou os 2 últimos largos de uma só vez, com 6 entalecos e eu limpei tudo já de noite depois de muito berrar para o Jorge recuperar os metros de corda que se acumulavam a meus pés, por causa do atrito.
Já no topo, depois de arrumar as cordas, tivemos de esperar para descer, pois havia muita gente e muita tensão para abandonar a parede, já de noite. Recebemos a ajuda do Paulo Roxo, que nos vinha "resgatar" com frontais, pois nós estávamos à escura. Felizmente não foi necessário e ficamos os três na conversa até o rappel ficar livre.
Eu e o Jorge voltamos então para casa, enquanto o Carlos e a Romana ficaram para o jantar convívio e para o segundo dia.
Eu e o Jorge voltamos então para casa, enquanto o Carlos e a Romana ficaram para o jantar convívio e para o segundo dia.
2 comments:
ai, ai!!
então e esses frontais?!
Post a Comment