December 02, 2009

World Youth Championship

Com algum atraso faço este post. Aqui vai.

No final de Agosto passado realizou-se em Valence (FRA) o campeonato mundial de escalada no qual participaram cinco escaladores portugueses, dois deles atletas do nosso exímio treinador – o Jorge.


Os atletas Rui e Diogo acompanhados pelo Jorge, qual Mourinho.


A comitiva tuga a impor respeito.

Visto que a viagem seria feita de carro de Portugal até França, surgiu a brilhante ideia de rentabilizá-la com uma paragem em terras de “nuestros hermanos” e passar alguns dias em Rodellar, umas das melhores escolas de escalada que andam por aí.
De plano traçado e malas feitas, partimos à aventura, uma aventura que começou já a mostrar sinais de perigo com o Jorge ao volante. Felizmente à hora que saímos não havia trânsito na estrada.


Os meninos já tinham adormecido depois de uns sustos valentes na estrada.

A meio do caminho encontrámo-nos com o grupo de escaladores de Soure, guiados pelo professor Alberto e acompanhados pela Kimie e seguimos juntos para Rodellar. Foi chegar, dar uma vista de olhos, montar tenda, fazer jantar, xixi e cama. No dia seguinte havia que levantar cedo e experimentar as vias.




A rocha em forma de golfinho.






Verdadeiros aranhiços.


Depois de apertar houve quem ainda fosse à àgua. Friaaaaaaa!

Após alguns dias a escalar em Rodellar, partimos rumo ao campeonato em que os nossos escaladores puderam mostrar que são duros como o aço e que a fibra de que são feitos só é fabricada em Portugal (ou não…).


Parede onde decorreu o campeonato.





Uma vez arrumado o campeonato, fomos à caça de zonas de escalada para terminar a visita a Valence. Como não encontrámos nada que se prezasse (consta que há boas zonas, nós é que não as vimos), houve tempo para umas fotos e até um pezinho de dança. Eis o resultado:







O relato desta verdadeira Odisseia não estaria completo sem referir algumas calinadas do nosso treinador que insiste em retomar aquela espécie de blog das bacoradas. Falando de escalada, quedas e afins disse o Jorge em toda a amplitude do seu conhecimento: “Meu amigo, quem tem medo tem cu!” e “A aprender também se vê!”.


O grupo todo algures nos Pirinéus.

1 comment:

Anonymous said...

yоu arе in reality а јust right ωebmаster.
Тhе ωebѕite lοading speеd iѕ incrеdіble.
It soгt оf feеlѕ that yοu are doing any unique triсκ.
Mοreovеr, The contеntѕ aгe masterwork.

уou've done a wonderful process on this matter!

My web site :: http://www.topgames.com.br/forum_x360/profile.php?id=336518