December 10, 2009

Cordadas 2009



Nos dias 19 e 20 de Setembro decorreu em Mirandela, na Serra de Passos, mais uma edição do encontro de escaladores "Cordadas". O Jorge deu o mote e alguns aderiram à ideia. Os voluntários estavam animados e o plano era bom: tinhamos dois dias para aprender a falar mirandês, comer alheiras e escalaaaar ou pelo menos tentar fazê-lo. Jorge, Gabi, Txiago, Anabela, os três papa-vias da Póvoa de Ranhoso, Rui, Diogo e Pedro e a estreante Annie que ia pela primeira vez à rocha e escalava pela segunda (a primeira tinha sido há três dias: isto é que é motivação).



Diz o Jorge: "Toda a gente às 8h na Montalegrense e quem se atrasar fica atrás". Com a pontualidade britânica do Jorge em vias de extinção, só saímos de Braga às 9h. Uma vez em Mirandela e após termos seguido religiosamente as indicações que nos levaram aos caminhos tortuosos (verdadeiros caminhos de cabras) que davam acesso ao cume da serra, lá chegámos sãos e salvos e a tempo de fazer a inscrição.



Animados pela paisagem, começámos a escalar.




Annie a iniciar-se na escalada na rocha e sempre incentivada pelo Jorge que com um inglês perfeitamente fluente foi repetindo o nome dela com uma entoação que se parecia com "Honey".


Dioguinho sempre em grande!


O Tiago a apertar forte na parede. Há rumores de que a parede até deixou cair umas pedrinhas, tal não foi o aperto.


Rui a chegar ao top de uma via cujo nome não me recordo :-/








O Mourinho a dar o exemplo. Para quem não sabe, o Quarteto Fantástico antes era composto por cinco elementos, mas por razões profissionais o Jorge teve de abandonar a carreira e deixar de ser um Fantástico para passar a ser um Cromo (com todo o respeito).










Zé Abreu no grande tecto da "Chuva do Norte", um 7c que o Tiago instantanea e sabiamente graduou de 80c+ pela dificuldade que parecia ter.

Depois de um dia a escalar, ainda houve direito a um belo jantar ao qual conseguimos também chegar a atrasados, seguido de um sorteio em que foi oferecido material de escalada. Um dos felizes contemplados foi o Diogo que ganhou uma corda de 60 metros!

No comments: