January 31, 2008

FIM DE SEMANA A ESCALAR EM POIOS
Romana, Lapa, Jorge e os miudos da Póvoa de lanhoso
Daniel continua a "facturar" mais dois 7a no domingo
"Microondas" e "Peregrinio"

Romana continua uma dura, cá está ela no "Peregrino", 7a


E cá está, outra vez a nossa Romaninha numa posição "técnica" na via Microondas, 7a

January 24, 2008

Fez-se História em Poios

Daniel Matos, aluno da Escola E. B. 2,3 do Professor Gonçalo Sampaio, da Póvoa de Lanhoso, é o primeiro português de 12 anos a escalar, encadeando, um 7a, a via “Reumo Loção p'Melão”, no dia 20 de Janeiro na escola de escalada de Poios, perto da cidade do Pombal.

January 15, 2008

Vamos, inspirar-nos no Chris Sharma
Final Campeonato de España de Búlder 2007

January 13, 2008

Escalada no Ano-Novo

Mais uma actividade de escalada do NEMA. Vários grupos com disponibilidades diferentes andaram a escalar pela Serra do Sicó, encontrando-se no Domingo em Poios.


Um grupo mais destemido de escaladores acampou na base das vias da Redinha durante todo o fim-de-semana. Foi um misto de convívio e escalada.


Começamos com umas vias fáceis na Redinha, para aquecer. Era a primeira vez do João na rocha e como tínhamos 3 dias pela frente não podíamos puxar muito. Mesmo assim eu fui tentar encadear um 7b/+ e ainda o Rei dos Frangos, um 7c que gostava mais de mim há 2 anos que agora!


O herói do dia foi mesmo o Lapa, ao sacar Trepa69 à vista, um 6b+ muito com uma travessia manhosa!


No final do dia, voltamos à berma da estrada, montamos as tendas e cozinhamos ali mesmo.


À noite juntavamo-nos no café da Redinha para jogar bilhar e cartas. Na verdade, queríamos era estar "no quentinho" pois lá fora fazia frio!

No Domingo juntamo-nos aos restantes escaladores do NEMA em Poios onde estava um ambiente fantástico, com imensos escaladores e excelente nível, servindo para treinar vias duras. Estamos cada vez mais perto dos 7a e 7b do sector Microondas e um dos alunos do Jorge conseguiu mesmo encadear um 6c. Parabéns!


No último dia do ano fomos para Poios Velho onde o João tentou abrir o seu primeiro V+. Não encadeou pois caiu no 3 ponto, mas portou-se muito bem!


O Lapa (à vista) e o Capela aproveitaram para encadear O Castiço, um espectacular 6b+. Que excelente forma de acabar o ano!

January 10, 2008

Escaladas Natalícias

Aproveitando as férias de Natal, Jorge Martins - Pedro Queirós - Lapa - Capela e Conde, escaladores da Universidade do Minho foram "apertar" para a escola de escalada de Poios. Poucos encadeamentos, mas muito gozo.

Aproveitem e escalem na rocha e desfrutem de verdadeiras aventuras.